Leon Rafael/Shutterstock

Mesmo mulheres que desde pequenas sonham em subir ao altar podem ficar confusas e indecisas na hora de serem pedidas em casamento. De fato, o momento tão importante e decisivo merece muita calma e, para ajudar na tarefa, o site da edição norte-americana da revista “Women’s Health” elaborou uma série de perguntas para identificar se você está pronta para casar. Confira as questões e reflita sobre o assunto:

Vocês já passaram da fase da paixão extrema?
No início, vocês quase não conseguem ficar vestidos e sem tocarem um o corpo do outro. Esta fase é ótima, mas não dura para sempre. Se percebe que a relação, além de boa intimidade sexual, ainda dá sinais claros de companheirismo e respeito, então pode ir adiante.

5 produtos de beleza que custam mais do que um anel de noivado. Você compraria?

Adeel_Ahmad93/iStock

Você já passou dos 25 anos?
Calma, não se trata de nenhuma pressão ou cobranças sobre uma suposta idade certa para subir ao altar, mas estudos indicam que até esta idade o cérebro não está completamente desenvolvido e uma decisão tão importante pode ser afetada pelo fato.

Vocês já falaram sobre os defeitos e pontos fracos um do outro?
Debater sobre o que não considera agradável na relação e comportamentos que consideram inadequados logo no período de namoro é importante para que ambos considerem mudanças e não sigam cegos para um comprometimento mais sério.

Vocês já conversaram sobre filhos?
Ambos devem estar de acordo sobre formarem ou não uma família para que, no futuro, desejos e frustrações não atrapalhem o relacionamento.

Estudo aponta qual seria a idade CERTA para você se casar: concorda?

ShutterStock

Vocês falam sobre dinheiro?
Muitas pesquisas apontam que questões financeiras são mais passíveis de destruir um casamento do que uma traição. Por isso, saber como o parceiro lida com o dinheiro e encara o trabalho é importante para que não ocorra brigas excessivas na relação.

Vocês falam abertamente sobre sexo?
Desejos, fantasias e demais possibilidades precisam estar presentes no relacionamento para um futuro satisfatório e sem frustrações. Se você não se sente confortável ou segura para falar com o parceiro sobre o assunto, talvez ainda não tenha chegado a hora de subir ao altar.

Você consegue se ver envelhecendo ao lado do atual companheiro?
Se acredita e até mesmo consegue imaginar seu futuro com a presença do parceiro e não se sente insegura sobre o peso da idade na relação, então provavelmente está disposta a passar o resto da vida ao lado dele, muitos anos depois do “sim” no altar.

Festa de casamento: 

Fonte: Bolsa de Mulher