Quando se trata de beleza, a verdade é que muitas pessoas desconhecerm os cuidados básicos. Aplicam cremes caríssimos pensando em alcançar a juventude eterna sem antes atender à higiene ou fotoproteção. Reeducar hábitos adquiridos não é algo fácil, mas também não é impossível. Conheça algumas rotinas que, provavelmente, você já adotou como suas, mas nem sabe que são prejudiciais.

1. Ordem errada dos cremes
A ordem da sequência em que você aplica seus cremes de tratamento, sim, importa. Após os produtos de limpeza e tônico, aplique o sérum, por sua alta capacidade de penetração e seus ativos. Em seguida, o creme para contorno dos olhos e depois o protetor solar.

2. Protetor solar fraco para o escritório
O exagero de horas sob a luz branca e também a que estamos expostos a partir dos dispositivos móveis pode estimular a produção de melanina e causar manchas, especialmente em pessoas de pele escura. Essa é a razão para aplicar também um elevado fator de protecção solar (FPS) mesmo em ambientes fechados.

3. Olhos esfumados imperfeitos
É um erro maquiar a zona das sobrancelhas antes das pálpebras. E esfumado não fica tão suave e pode manchar a área. O melhor é primeiro aplicar uma sombra cremosa escura e aliviar a quantidade de pó a ser usada.

4. Bolsas e olheiras sob os olhos
Duas rodelas de pepino sobre os olhos depois de uma noite intensa é quase uma cena de filme, mas praticamente ineficiente. Para tratar o inchaço, você deve evitar o uso, à noite, de produtos muito untuosos, porque a pele retém mais lipídios. Aplique fórmulas com moléculas para queima de gordura, tais como fosfatidilcolina.

5. Limpeza com lenços umedecidos
Ok, mas nem sempre. Eles não removem todas as impurezas e seu uso continuado pode causar alterações na pele. A alternativa mais natural e express é usar água micelar em um algodão embebido, pressionado e espalhando gentilmente pelo rosto.

Fonte: Bolsa de Mulher