por Camila Silva

istock

Segundo pesquisas, ao fechar os olhos a ação é mais concentrada

De acordo com o site Nylon, após conduzirem um estudo sobre a visão e a experiência sensorial tátil (popularmente conhecida como tato), os psicólogos da Universidade da Royal Holloway de Londres chegaram a uma conclusão sobre o porquê de as pessoas se beijarem com os olhos fechados. Contrariando à crença popular, o hábito não tem nada a ver com romance. Aparentemente, fechar os olhos permite que o cérebro focalize corretamente na tarefa.

Ao longo do estudo, os participantes foram monitorados por suas respostas à percepção tátil. Os psicólogos concluíram que as pessoas eram menos sensíveis quando seus olhos estavam mais ativos, porque o cérebro tem dificuldade de processar outro sentido ao mesmo tempo, se concentrando nos estímulos visuais.

Embora os participantes tenham sido submetidos a várias tarefas visuais para medir a sua consciência do sentido, o estudo não envolveu a prática de beijar. Os resultados podem explicar porque fechamos os olhos quando queremos focar a atenção em um ou outro sentido. Desligar o “plugue” do sentido visual permite que mais recursos mentais se concentrem em outros aspectos da experiência.

Se inspire:

Fonte: Bolsa de Mulher