Image Point Fr/ Shutterstock

Além de manter uma boa rotina de sono, dormindo pelo menos 7 horas todas as noites, caprichar na leitura e no hábito de fazer palavras cruzadas e montar quebra-cabeça, você ainda pode contar com determinados alimentos que são considerados aliados da boa memória e concentração.

Castanha do Pará, quinoa, fígado, morango e tomate são apenas algumas das comidas mais indicadas para turbinar a mente.  E para variar ainda mais nos pratos e aumentar a lista de possibilidades no seu cardápio, um recente estudo apresentou duas ervas como excelentes aliadas da memória.

O trabalho científico realizado pela Universidade de Saint Louis, nos EUA, revelou que antioxidantes naturais presentes na hortelã e no alecrim são capazes de melhorar a memória e o aprendizado.

Thinkstock

Segundo os pesquisadores, os componentes encontrados nas plantas bastante usadas no tempero de pratos podem reduzir déficits causados pelo transtorno cognitivo, uma doença que pode ser precursor para o Alzheimer.

Mesmo ressaltando que o estudo tenha sido realizado e aplicado apenas em ratos de laboratório, os estudiosos afirmam que é possível dizer que tanto o alecrim quanto a hortelã trazem benefícios para a saúde, mas não conhecem exatamente a quantidade ideal de consumo das plantas para a melhora da memória.

Suco da memória: 

Fonte: Bolsa de Mulher