suradach/Shutterstock

Se você adora tirar fotos quando vai a shows de música e não concorda com quem afirma que, pessoas que fazem os cliques não prestam atenção ao espetáculo, saiba que pode se apoiar na ciência para rebater a ideia, revelando o fato de que o hábito de fotografar as coisas, mesmo do dia a dia, pode promover grande benefício psicológico.

De acordo com um estudo recente, tirar fotos pode aumentar o prazer das atividades cotidianas, aumentando o engajamento em determinada situação. Para a conclusão, os pesquisadores conduziram nove experimentos, com mais de 2 mil pessoas.

Syda Productions/Shutterstock

Em um deles, por exemplo, as pessoas foram passear em ônibus de excursão e metade delas recebeu o aviso para tirar fotos e a outra metade não. Aquelas que fizeram os cliques depois afirmavam ter uma experiência mais agradável.

E se você estiver em uma situação agradável e especial, mas não tiver uma câmera ou um celular por perto, saiba que tirar uma “fotografia mental” também é, segundo o mesmo estudo, benéfico para a mente e para a captura de experiências.

Viciada em selfies?: 

Fonte: Bolsa de Mulher