A 6ª editação do “Comida di Buteco” foi lançada na terça-feira (12), em Manaus. O concurso, que elege a melhor comida dos botecos brasileiros, vai durar 24 dias. As votações começam sexta-feira (15).

Participam da edição deste ano 20 bares, restaurantes e, pela primeira vez, flutuantes.
Quem visitar esses estabelecimentos, além de ajudar a escolher o melhor petisco, vai poder votar no melhor atendimento, temperatura da bebida e higiene do local.

Daniela Bicalho, da coordenação regional do “Comida di Buteco”, disse que esse ano o tema é livre para as receitas e o ganhador local vai competir com os melhores de outros estados na competição do “Melhor Petisco do Brasil”. Veja a lista de participantes:Bambu BarNome do petisto: Costela de Adão – Costeleta de porco frita regada ao molho agridoce acompanhada de mandioca temperada e frutasBar CaldeiraNome do petisto: Capitão Tambaqui – Delicioso bolinho de pirão recheado com picadinho de tambaqui com ervas amazônicas e gengibre.

Criação da casa produzido especialmente para o concurso Comida di Buteco. Comida di Buteco conta com petiscos variados (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Bar do ArmandoNome do petisto: Bifanas portuguesas no papo seco – Sanduíches de carne de porco selecionada com molho de vinho e preparados à moda de Portugal.

Bar do BotoNome do petisto: Petisco do Boto – Pirarucu empanado especial com farofa de banana e molho parmesão. Bate Papo GrillNome do petisto: Brusquetta de pato com creme de tucupi.

– Brusquetta de pato com creme de tucupi. Buteco do Parque 10Nome do petisto: Franguinho 10 – Coxinha da asinha de frango frita feita com delicioso tempeiro especial da casa e servida com alho torrado e molho surpresa.

Buteco Ovelhas Negras Nome do petisto: Escondidinho invertido –  Delicioso bolo de carne envolvido em fatias de bacon com recheio de creme de batata e coberto com queijo. Calçada AltaNome do petisto: Sanduba do Portuga – Sanduiche de bacalhau com molho especial da casa.

Caneco do JonasNome do petisto: Escondidinho Amazônico – Surpreendente escondidinho de pirarucu seco com creme de batata, queijo coalho e banana pacovã. Confraria do EspetoNome do petisto: Asinha recheada no varal – Asinha de frango desossada e recheada com creme de ricota.

Confraria Futebol ClubeNome do petisto: Filé Vivaldão – Tirinhas de carne e tirinhas de frango ao molho servidas no pão francês acompanhadas de abacaxi grelhado e ovo de codorna. Coyote LocoNome do petisto: Bruschetta de língua – Bruschetta de línguaFavela VieiralvesNome do petisto: Se liga na fita – Bolinho de charque com macaxeira e jerimum levemente apimentado servido com molho de cupuaçu.

Flutuante da TiaNome do petisto: “Surubim Pávulo” – Isca de surubim acompanhado de molho picante. Flutuante e Restaurante Sup do AbecaNome do petisto: Bolinho do Abeca – Bolinho de Tambaqui frito com molho rosêGalvez BotequimNome do petisto: Pirarucu a Rigor – Pirarucu frito em cubos, sobre o refogado à base de pimentões vermelhos e salsa.

Acompanhado de farofa de uarini com pacovãs fritas. La FincaNome do petisto: Casquita de maiz – Discos finos de massa de milho crocantes acompanhados de creme de abacate levemente apimentado e creme de atum.

O JangadeiroNome do petisto: Rolê no Jangadeiro – Delicioso bife a rolê no molho de cerveja, recheado com calabresa e acompanhado de batata frita crocante e sequinha!Ôxe Bar e Petiscos do NordesteNome do petisto: Sushi Nordestino (Ôxente!) – Suculentos rolinhos de massa de macaxeira empanados e recheados com carne seca artesanal e quijo coalho. Acompanha delicioso molho da casa.

Quiosque BeerNome do petisto: Curruíra molhado – Bolinho de macaxeira com queijo acompanhado de delicioso molho especial da casa.
.