Lojistas perceberam pouco movimento a uma semana do Dia das Mães, em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Na manhã deste domingo (1º), além de poucas lojas de portas abertas, o Centro comercial de Macapáestava pouco movimentado. A uma semana para o Dia das Mães, celebrado em 8 de maio, lojistas apostam em compras durante a semana.
Tentando chamar a atenção, a sapataria onde trabalha Altair Júnior, de 22 anos, ofertou descontos de até 40% no valor dos produtos para chamar a atenção de consumidores.

Empresas planejaram promoções para atrairclientes (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“O movimento está muito, muito fraco. Essa semana passada não foi muito bom, mas a intenção é que melhore a partir de amanhã.

É Dia das Mães, né? Quase todos os produtos estão em promoção para ver se os clientes se sentem atraídos”, falou o vendedor.
Entre os itens mais procurados estão vestuário, perfumes, além de calçados e bolsas, segundo uma pesquisa de intenção de compras feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Amapá (Fecomércio/AP).

O horário de funcionamento dos estabelecimentos durante a semana deve ser alterado, informou a Fecomércio, que planeja com os lojistas uma readequação para atender o máximo de clientes até a véspera da data.
.