Programação oferta atendimentos em saúde, cidadania, esporte e cultura (Foto: John Pacheco/G1)
A 23ª Ação Global em 2016 será realizada no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, no dia 21 de maio. O evento oferta serviços e atendimentos nas áreas de saúde, cultura, cidadania e esporte. São esperadas 22 mil pessoas.

A programação é uma parceria entre a Rede Globo, representada no Amapá pela Rede Amazônica, e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Segundo a organização, a edição deste ano está confirmada para acontecer no prédio do Sesi/Senai, localizado no bairro Vila Amazonas.

A coordenação estima que pelo menos 45 mil atendimentos sejam realizados das 8h às 17h. Participantes poderão cortar os cabelosgratuitamento na ação (Foto: Arquivo/G1)
Durante a ação, serão oferecidos atendimentos para emissão da carteira de identidade, corte de cabelo – entre os mais procurados -, consultas médicas e oficinas profissionalizantes.

A superintendente do Sesi, Alyne Vieira, disse que o evento reúne pessoas, empresas e instituições que ofertam serviços para comunidades carentes.
“Unimos esforços para proporcionar cidadania e inclusão social para todos que precisam com a oferta de atendimentos nas áreas de saúde, beleza, cidadania, esporte e lazer”, frisou a superintendente.

A pouco menos de um mês para o evento, a organização está buscando parceiros e recrutando voluntários para atuação em mais de 10 horas de atendimentos ao público. Em 2015 a Ação Global reuniu 135 parceiros de serviços e 78 produtos.

No estado, as atividades são coordenadas pelo Sesi e pela Rede Amazônica no Amapá.
Segundo o Sesi Senai, parceiro da Rede Globo no projeto, cerca de 1,5 mil voluntários estarão no mutirão de solidariedade deste ano.

.