Cena de ‘O Caçador e a Rainha do Gelo’ (Foto: Reprodução)
A sexta-feira chegou! Os que tiveram uma semana cheia de compromissos agora vão poder relaxar e curtir todas as opções de lazer e diversão em São Luís. Acompanhe as dicas da agenda cultural e aproveite o fim de semana.
Nas telonas, tem filme bom estreando.

No filme “O Caçador e a Rainha do Gelo”, a sequência de “Branca de Neve e o Caçador”, uma nova batalha é travada entre a poderosa rainha Ravenna  e seus adversários. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido.

E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha. A película que estreia nesta sexta-feira (22) nos cinemas de São Luís tem a classificação indicativa de 12 anos.

Na vida real ele entrou recentemente para o time dos chamados homens sérios, mas no palco, “Eri pinta Johnson borda”. É esse o espetáculo que o ator apresenta neste sábado (23) e domingo (24), no teatro Arthur Azevedo, na capital.

A banda Aviões do Forró aterrissa neste sábado em São Luís  para comandar a festa “Aviões Private”, no Rio Poty Hotel, na Ponta D´areia, a partir das 7h da noite.
Começando o giro pelos bares, no Centro Histórico, o Cidade Velha Pub  recebe nesta sexta  Israel Costa e banda Pedeginja, grandes nomes na cena autoral da capital maranhense, com repertório que vai da MPB  ao rock e ao blues.

No Recanto dos Vinhais, o boteco Samba, Cerveja e Futebol reabre nesta sexta com samba em homenagem a São Jorge. A batucada começa cedo, às 6h da tarde, com  os grupos  Feijoada Completa, Madrilenus e participações de Nivaldo Santos, Josias Filho e Serrinha.

Celma Marks, Edu Magalhães, Os Manos, Xavier Júnior e Kim Matos arrocham a noite de sábado no botequim do Metanol, no retorno do São Francisco.
Domingo tem roda de samba no espaço cultural Novas Fronteiras, no Vinhais, com o grupo “Tá Ruim, Mas Tá Bom”.

Participação de Alysson Ribeiro e Márcio Sousa. E depois rola o melhor do reggae roots.

No sábado, no dia de São Jorge, o Cidade Velha Pub bate palmas para a música e a religiosidade brasileiras, com show do hip hop cangaceiro, e participações de Dicy, Preto Nando, Gilson César e a discotecagem Black da Rádio Zion.
.