Adolescente e adulto foram detidos e levados para delegacia (Foto: Arquivo pessoal/Gtam)
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (14) pelo Grupo Tático Municipal (Gtam) por suspeita de tráfico de drogas no Parque Aquático do bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com o subinspetor James, ele tentou fugir da abordagem e se escondeu em uma residência onde foram encontrados o entorpecentes. No local um homem foi preso.

“Fazíamos patrulhamento no parque, que é um local onde há constantes venda de drogas, quando a nossa equipe avistou ele [adolescente] em atitude suspeita. Ao nos aproximarmos, ele jogou uma quantia de droga e correu para uma casa.

No local, apreendemos o menor e buscas foram feitas no imóvel e encontramos mais drogas e objetos de procedência duvidosa”, diz o subinspetor.
Durante a revista na residência, os guardas municipais acharam oito trouxinhas de crack e uma porção de maconha, 15 relógios, R$ 238 em notas trocadas e duas facas.

“O dono da casa foi preso. Ele disse que tinha as notas fiscais dos relógios, mas não apresentou os documentos.

Afirmou ainda que não sabia das drogas, embora fosse amigo do adolescente”, esclarece o subinspetor James.
Aos guardas, o adolescente assumiu ser dono das drogas, mas em depoimento teria revelado que parte do entorpecente era dele, a outra de seu amigo.

O suspeito já tem diversas passagens pela polícia.
Após prestar esclarecimento na Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), ele assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e foi liberado para responder em juízo.

O homem preso foi conduzido ao 3° Distrito Policial. O G1 Tentou contato com a unidade policial em busca de informação sobre ele, mas não conseguiu.

.