Policiais do Cotam e Ronda do Quarteirão foram chamados ao local para conter os adolescentes (Foto:Wânnyfer Monteiro/ TV Verdes Mares)
Jovens infratores realizaram um princípio de motim, na manhã desta quinta-feira (21), no Centro Educacional São Francisco, localizado no Bairro Passaré, em Fortaleza. Esta é a segunda ocorrência registrada no local nas últimas 24h.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o tumulto teve início por volta das 8h, quando os jovens quebraram o teto do refeitório para tentar fugir da unidade.

Os adolescentes queimaram objetos no interior do centro educacional.
Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Ronda do Quarteirão foram chamados ao local para reforçar a segurança e tentar conter os jovens.

Ainda não há informações de fugitivos. Rebelião na quarta-feiraUma rebelião no Centro Educacional São Francisco foi registrado na noite de quarta-feira (20).

Os internos queimaram roupas e colchões e depredaram parte do prédio. Três agentes socioeducadores foram feitos reféns, mas liberados horas depois.

Ninguém ficou ferido e não houve fugas.
O G1 tentou entrar em contato com a direção do Centro Educacional São Francisco e com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), responsável pela unidade, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.

Ainda não há registro de fugas na unidade (Foto: (Foto:Wânnyfer Monteiro/ TV Verdes Mares)
.