Algumas ruas de Londrina alagaram nesta segunda-feira em Londrina (Foto: Reprodução RPC)O aeroporto José Richa de Londrina, no norte do Paraná, está fechado para pousos desde às 8h48 desta segunda-feira (9) devido ao mal tempo. Desde esse horário, três voos foram cancelados e três estão atrasados. Segundo a Infraero, a neblina e a grande quantidade de chuva prejudicam a operacionalidade do aeroporto.

 Os aeroportos de Foz do Iguaçu, no oeste, e de Curitiba estão operando normalmente, ainda segundo a Infraero.
A chuva que atinge Londrina desde sexta-feira (6), está causando alguns transtornos para os moradores.

Algumas ruas foram alagadas e o lago Igapó transbordou em alguns pontos. No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, não há registros de casa alagadas ou danificadas.

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, de sexta até esta segunda-feira choveu 128,8 mm em Londrina, um recorde histórico para o mês de maio. Anteriormente, o maior volume de chuva já registrado pelo Instituto no município era de 96,7 mm.

Somente nesta segunda-feira, até as 11h,  já choveu 79 mm na cidade. Esse índice ainda deve aumentar, uma vez que há mais chuva prevista até terça-feira (10).

A entrada de uma massa de ar úmido avança pelo estado e isso deve trazer mais chuva à região norte do Paraná, conforme o Simepar.  Somente na quarta-feira (11), a chuva deve dar uma trégua, mas mesmo assim o tempo ficará nublado.

 
.