Supeito levou tiro na perna apóstentar atirar em agente(Foto: Arquivo pessoal)
Um agente do sistema prisional de Roraima salvou uma mulher de um assalto na noite desta quarta-feira (20), em Boa Vista, ao alvejar com um tiro um jovem não identificado que tentou roubar a motocicleta da vítima.
O servidor público acertou a perna do suspeito que tentou revidar após receber voz de prisão. A tentativa de roubo ocorreu no bairro Araceli Souto Maior, zona Oeste da capital.

O agente disse que conversava com um amigo na calçada quando o suspeito abordou a mulher junto com um comparsa. A dupla estava em uma moto.

“Ela também estava em uma motocicleta. Com um revólver calibre 38 apontado para a cara dela, exigiu que a vítima entregasse o veículo.

Como vi toda a ação, me aproximei e gritei para que ele largasse a arma, dando voz de prisão. Momento em que se virou subitamente para a atirar em mim, mas consegui alvejá-lo antes”, conta o servidor.

De acordo com ele, o suspeito caiu e foi logo algemado. O comparsa fugiu a pé.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o suspeito.
“O parceiro dele escapou entrando em um carro que o aguardava a poucos metros de onde ocorreu a tentativa de roubo.

A mulher ficou assustada com toda ação, mas ficou bem depois”, relata.
O suspeito foi levado para o Hospital Geral de Roraima e após ser liberado será conduzido à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial.

Até a publicação desta matéria o parceiro do jovem não havia sido localizado.
.