Moradora diz que não há condição nenhuma de passar pelo trecho (Foto: Estéfane Abreu/Arquivo pessoal)
A chuva que caiu nesta segunda-feira (9) impediu o acesso a algumas casas próximas ao terminal Vivi Xavier, entre Warta e Hemtal, na zona norte do Londrina. A água do Rio Jacutinga subiu em pouco tempo e tomou toda a estrada rural, impedindo o trânsito e deixando moradores praticamente ilhados.
A moradora Estéfane Abreu afirma que o problema é recorrente.

Segundo ela, muitos agricultores usam a estrada, diariamente, e estão prejudicados, agora.
“Não passa nada.

Muitos estão ilhados. Se tentar passar, fica por ali mesmo.

A prefeitura mandou sete ou oito caminhões com terra pra tentar resolver, mas não adiantou nada. Toda vez que chove é esse transtorno”, reclama.

Estéfane diz que, há menos de um mês, houve um deslizamento de terra no local que está inundado, hoje. Ela conta que os próprios moradores estão tentando mexer nas manilhas marginais ao rio para tentar escoar a água.

“É perigoso a estrada desbarrancar de novo. Todos temos medo de que aconteça algo pior.

As manilhas estão entupidas, a água não escoa. Nós mesmos, os moradores, estamos tentando mexer nelas para tentar resolver”, relata a moradora.

O G1 tentou contato com a prefeitura após as 18h, mas, por o expediente já ter terminado, não conseguiu falar com ninguém.
A previsão, de acordo com o Instituto Metereológico Simepar, é de que continue chovendo até a noite de terça-feira (10).

Na quarta-feira, o tempo deve ficar nublado, mas a chuva deve cessar.
.