Alceu Valença se apresenta no palco do Marco Zero, no Recife (Foto: Luka Santos/G1)
No aniversário de 290 anos de Fortaleza, celebrado nesta quarta-feira (13), será ponto facultativo para os servidores da Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará e Tribunal de Justiça. Para o executivo e judiciário estaduais, o ponto facultativo é válido para os servidores de órgãos sediados em Fortaleza.
De acordo com o Governo do Estado, serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além do atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas, permanecem com serviços normais na data.

Os equipamentos culturais do Estado do Ceará, o serviço pré-hospitalar do Samu e os serviços relacionados às campanhas de sanidade animal e vegetal executadas pela Adagri e pela Ematerce também serão ofertados. Show de Alceu ValençaO cantor pernambucano Alceu Valença será uma das atrações da festa no Aterrinho da Praia de Iracema.

A programação da Prefeitura de Fortaleza pela data será de 12 a 15 de abril, também no Pirambu, Mercado da Aerolândia e Mercado dos Peixes.
Na terça-feira (12), a banda Rainhas da Farra fará show a partir das 20h, na Areninha do Pirambu, no encerramento da 1ª Copa das Areninhas.

Na quarta-feira (13), dia do aniversário da capital cearense, Alceu Valença, Waldonys e nove artistas cearenses se apresentam no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 19h. O show “Para Cantar Fortaleza” abre a noite, com apresentações de Lorena Nunes, Lucinha Menezes, Levi Castelo Branco, Vitoriano, Felipe Cazaux, Roberto Viana, Marcus Café, Pingo de Fortaleza e as bandas Veronika Decide Morrer e Selvagens à Procura de Lei.

A direção musical é de Cristiano Pinho.
.