Aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play Store (Foto: Divulgação)
Um grupo de amazonenses desenvolveu um aplicativo que incentiva a economia colaborativa entre seus usuários. Intitulado WYN, o programa está disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional Android.
De acordo com um dos seus idealizadores, Gustavo Carneiro, o aplicativo busca disponibilizar aos seus usuários – com apenas um toque na tela – o que eles estiverem precisando.

“É a nova rede social do desenvolvimento da economia que valoriza o pequeno produtor e o pequeno prestador de serviço, possibilitando que pessoas comuns compartilhem na rede quais são suas competências e os produtos ou serviços que oferecem. Se por um lado, é possível oferecer produtos e serviços, por outro, todos os usuários podem tirar proveito desta rede social mobile para demandar o que quer que eles que precisem”, afirmou Gustavo.

Um técnico em informática, por exemplo, pode oferecer serviços de reparo de computadores e, ao mesmo tempo, solicitar que um jardineiro corte a grama de sua casa, que uma diarista faça uma faxina em sua loja ou até pedir que um motoboy compre uma peça da qual ele precisa com certa urgência para resolver o problema de um de seus clientes.
Tudo pode ser resolvido dentro do próprio WYN, que conta com um bate-papo que permite aos usuários definirem detalhes sobre o fechamento do negócio.

As avaliações dos profissionais são feitas pelos próprios clientes, no momento da prestação do serviço ou da entrega do produto, e ajudam outros usuários a decidirem quais são os melhores negócios.
Além de usar geolocalização para possibilitar a escolha de oportunidades mais próximas, geograficamente, o aplicativo também permite que uma pessoa solicite um orçamento a vários profissionais de um mesmo segmento.

O objetivo é oferecer uma experiência superior de geração de negócios aos seus usuários, condizente com o novo perfil do consumidor brasileiro.
.