Cratera foi aberta após fortes chuvas no início do mês de abril em Teresina (Foto: Reprodução/TV Clube)
Após 15 dias bloqueada, a estrada que dá acesso ao povoado Alegria, na Zona Sul de Teresina, foi liberada para o tráfego de veículos na manhã desta quarta-feira (20). A interrupção do trânsito na via se deu após a abertura de uma enorme cratera ocasionada pelas fortes chuvas. Segundo o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbado (SDU) Sul, Paulo Roberto, equipes continuam no local para fazer os últimos reparos e o reforço na via.

Conforme ele, as obras devem ser finalizadas na sexta-feira (22). Não havia passageiros no veículo quando oincidente ocorreu (Foto: Gil Oliveira/TV Clube)
“O tráfego de veículos já foi liberado.

Trocamos o antigo bueiro metálico por um de concreto armado. Como se tratava de um bueiro muito antigo danificado pelo tempo e que não funcionava mais a contento, o peso do asfalto acabou ocasionando o problema.

O que ainda estamos fazendo é reforçando as laterais para que isso não ocorra mais”, contou. Tudo aconteceu depois que as fortes chuvas que caíram na noite do dia 6 de abril abriram a cratera de aproximadamente 5 metros de profundidade e interrompeu completamente o tráfego de veículos na via.

O mesmo problema já havia sido registrado uma semana antes, quando um ônibus que passava pelo local por pouco não caiu no buraco. Ainda de acordo com o superintendente, técnicos avaliam outros trechos da via para tentar identificar possíveis pontos de risco e restaurar a estrada antes que o problema volte a acontecer.

Paulo Roberto disse ainda que uma operação tapa-buraco também deve acontecer na via para melhorar o tráfego na região.
.