Depois de um início de outono com temperaturas altas e atípicas, o Paraná registrou, nesta terça-feira (27), a madrugada mais fria do ano, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A menor temperatura foi registrada em Palmas, na região central, onde o dia amanheceu com mínima de 4ºC. A sensação térmica na cidade logo nas primeiras horas do dia chegou a 2,9ºC.

Em Curitiba, o dia também começou gelado com garoa e mínima de 6ºC, mas a sensação térmica por volta das 6h era de 2ºC. A máxima na capital não deve passar 16ºC.

Já em Londrina, na região norte, os termômetros marcaram 9ºC durante a madrugada. A temperatura máxima na cidade deve ser de 18ºC.

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, o frio deve permanecer de maneira rigorosa sobre todas as regiões do estado, com excessão do norte e noroeste, durante todo o dia. Nesta quarta, o sol deve aparecer em alguns momentos e as temperaturas devem ficar amenas em algumas regiões.

Ainda de acordo com o Simepar, as temperaturas baixas devem permanecer ao longo da semana em todo o estado. A situação de queda brusca de temperatura do estado já tinha sido alertada pelo Simepar desde segunda-feira (25).

.