Vigilância Sanitária apreendeu quatro carrinhos com produtos impróprios para consumo (Foto: Divulgação/Decon)
Policiais das Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) apreenderam na manhã desta terça-feira (19) diversos alimentos com prazos de validade vencidos e armazenados com refrigeração inadequada, em um supermercado na Vila Nasser, em Campo Grande.
A operação teve apoio de agentes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor do estado (Procon-MS) e da Vigilância Sanitária. O estabelecimento foi fiscalizado após denúncia de consumidor.

Segundo o boletim de ocorrência, foram apreendidas 21 bandejas de uva de 500 g cada, 27 unidades de água de coco com 300 ml cada, dois pacotes de fécula de batata com 200 g cada, 88 pacotes de mistura para bolo com 450 g cada, seis saches de polpa em pó de 8 g cada, 13 pacotes de sague com 250 g cada e cinco embalagens de tempero com 300 g cada. Todos com data de validade vencida.

Além disso, os fiscais confiscaram maçãs, desodorantes, um pacote de camarão limpo, quatro bandejas de presunto fatiado, sete bolos confeitados, sete pacotes de pururuca, oito bandejas de mortadela, 23 litros de leite fora da temperatura especificada pelo fabricante. Foram apreendidos ainda quatro pacotes de bisnaguinha e um pacote de pão para hot dog e sete bandejas de pintado.

Os produtos foram recolhidos e encaminhados pela Vigilância Sanitária. O caso foi registrado como ‘vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo’.

.