Organizadores entregaram cadeira de rodas para a jovem com deficiência (Foto: Alexandre Roque/Arquivo Pessoal)
Os jovens que realizaram a 6ª edição do Festival ‘Praça do Rock’ que ocorreu em abril entregaram, na noite dessa sexta-feira (13), a cadeira de rodas para a jovem divinopolitana Naianny Henriques, de 25 anos, que sofre com a doença degenerativa Ataxia de Friedreich, que ataca o sistema nervoso central, desde os 11 anos.
Naianny, que estava acamada devido à progressão da doença, recebeu a cadeira de rodas de alumínio, que é mais compacta e facilita a locomoção em todos os lugares, o que não era possível com a antiga cadeira que era mais pesada e de ferro. Além disso, a jovem também recebeu uma almofada ergonômica para evitar ferimentos e assaduras.

“Não tenho palavras para agradecer. Ganhei um veículo novo, estou transbordando de alegria, parece que ganhei na loteria.

Jamais poderia imaginar que depois de tudo que vivi, iria chegar essa surpresa para mim. A cadeira de rodas, para mim, é muito mais que veículo, são minhas pernas”, afirmou.

 Naianny recebeu uma cadeira de alumínio mais levee que facilita a locomoção(Foto: Alexandre Roque/Arquivo Pessoal)
Durante o festival na Praça do Santuário, foram arrecadados quase R$ 2 mil. Para o organizador Alexandre Roque, a conquista demostra que a música tem unido as pessoas e realizado feitos importantes para a população de Divinópolis.

 
“Quando resolvemos ajudar a Naianny, pensamos que todas as edições deste ano seria em prol dessa causa, porque arrecadar o dinheiro não seria fácil. Mas com a ajuda de uma empresária e da população que esteve presente no festival, foi possível conseguir todo o dinheiro para a compra da cadeira e da almofada ergônomica.

Estamos muito felizes, pois conquistamos o resultado e, nas outras edições, vamos poder ajudar outras pessoas e instituições. Isso é muito gratificante, ver o sorriso dela foi muito gratificante”, afirmou.

 
.