Detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174, que liga Manaus e Boa Vista, iniciaram uma rebelião na noite desta terça-feira (3). Segundo informações preliminares, há reféns entre os detentos.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM), solicitou apoio da corporação, do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e demais órgãos do Sistema de Segurança para o local.

O comandante da PM, James Frota, informou que os presos estão com dois reféns, um funcionário da unidade e uma enfermeira.
“Eles querem ser transferidos para outra unidade prisional.

Nós estamos conversando isso com o diretor do presídio. Eles não falaram o motivo que queriam ser transferidos.

Cercamos a área estamos negociando”, disse o comandante.  
Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento de Choque e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estão no local.

FugaA rebelião ocorreu um dia após a fuga de 39 internos. A Polícia Militar (PM) montou, na segunda-feira (2), uma operação especial para tentar fazer a captura de 39 presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174, que liga a capital amazonense e Boa Vista.

.