Grupo protestou contra renovação de contratos de funcionários terceirizados (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)
Um grupo de aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) de 2014 fez um protesto na manhã desta segunda-feira (25). O ato foi realizado na frente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na Avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo os manifestantes, eles cobram a chamada de aprovados.

O grupo diz ainda que a secretaria estaria renovando contratos de terceirizados.  
“A gente está reivindicando aqui que a Susam e o governo do estado façam um cronograma e divulguem isso em Diário Oficial.

Só conversas, só palavras, a gente não acredita mais visto o concurso de 2005. Tem um histórico de 11 anos que o pessoal foi passado para trás e nós queremos também que o TCE faça cumprir o processo  1172 de 2010 onde ele diz que a Susam deve cancelar contrato com as terceirizadas e chamar concursados.

Esse processo já venceu em 5 de fevereiro de 2016. A Susam continua a renovar contratos.

Como ela diz que não tem dinheiro?”, disse a enfermeira Bia Pause, classificada no concurso.
O G1 aguarda o posicionamento da Susam sobre as reivindicações dos aprovados.

Manifestantes se concentram em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) (Foto: Gabriel Machado/G1 AM) Outros protestosOutros atos já foram realizados pedindo a chamada de aprovados. Em um deles, um grupo chegou a estacionar um carro de som em frente à Susam e levou um bolo para o local, simbolizando o aniversário de 1 ano de homologação do concurso completada em abril.

Parte dos aprovados já foi chamada para assumir os cargos. A nomeação de 1.

104 aprovados no concurso realizado em 2014 foi publicada no Diário Oficial do Estado em 8 de abril. Convocados vão compor quadro da secretaria e de fundações do estado.

.