Depois de recuperadas, aves devem ficar em observação para se recuperarem dos ferimentos e do estresse (Foto: Fernando Lopes / RPC)
Duas araras Canindé e um papagaio foram furtados do Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, no fim da tarde de quarta-feira (20). Segundo a administração, que registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado, as aves já foram recuperadas. Elas estavam em uma mochila abandonada no terminal de ônibus que fica próximo ao local.

Os animais estavam estressados e com ferimentos leves e devem ficar ao menos uma semana em observação. Antes de serem levadas, as aves estavam em uma ala separada dos demais – à qual o público que visita o zoológico não tem acesso – porque o recinto onde ficam está em reforma.

Para roubar as araras e o papagaio, os responsáveis fizeram um buraco na grade, que foi concertada na manhã desta quinta (21).
Em março, um jacaré também foi furtado do zoo.

As cercas e cadeados do recinto onde ele ficava com outros dois jacarés estavam intactos. Desde então o sumiço vem sendo investigado pela polícia.

Um suspeito chegou a ser identificado e levado a depor depois de posar com um jacaré para uma foto postada nas redes sociais. Ele negou se tratar do mesmo animal desaparecido.

.