Associação Pestalozzi de Guajrá-Mirim busca por associados em RO (Foto: Júnior Freitas/G1)
A Associação Pestalozzi está realizando uma campanha para arrecadar associados em Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Segundo a diretoria da unidade, a ação está sendo realizada há dois meses e tem como principal objetivo ampliar o quadro associativo de colaboradores para conseguir manter uma renda fixa. Atualmente, a instituição atende 50 pessoas que são deficientes físicos com necessidades especiais.

Em entrevista ao G1, o diretor da instituição no município, Francisco Rodrigues, disse que a Pestalozzi é uma entidade beneficente que desenvolve trabalhos sociais nas áreas de sáude e educação para alunos especiais. O ideal seria conseguir 100 associados colaboradores, mas a meta básica da campanha é conseguir 50 e no momento existem apenas 15.

A campanha não tem data prevista para encerramento e deve durar até que a meta seja alcançada. Francisco Rodrigues, diretor da associação, afirmaque a meta básica da campanha é conseguir 50associados para ajudar nas despesas(Foto: Júnior Freitas/G1)
“Temos duas modalidades de associados, sendo que em uma delas, o associado pode votar, ser votado e até concorrer a presidência.

Já os outros são apenas colaboradores de valores entre R$ 10 e R$ 20. Temos a necessidade de uma renda fixa mensal, pois temos muitas despesas, e nossa arrecadação varia muito.

Tem mês que ficamos bem limitados”, explicou Rodrigues.
O diretor falou também sobre as principais dificuldades e necessidades da Associação.

“Neste momento estamos com dificuldades em pagar as contas de água, luz e telefone, exatamente por não termos renda fixa. Dependemos de doações esporádicas que chegam de algumas campanhas que realizamos.

Há uma necessidade de termos essa renda e verificamos que é possível através das pessoas que querem colaborar conosco nesse trabalho social. Qualquer quantia é bem vinda, vai ajudar com certeza”, concluiu.

Os colaboradores interessados em participar da campanha podem fazer as doações ou buscar mais informações no prédio da Pestalozzi, localizado na Avenida Costa Marques, Nº 859, no Bairro Centro, ou ligar no telefone fixo (69) 3541 4366.
.