Manifestantes contrários ao governo Dilma, convidaram a população para acompanhar votação do impeachment no domingo (17) (Foto: Ive Rylo / G1 AM)
Cerca de 60 pessoas participaram do protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef, na noite desta sexta-feira (17), em Manaus. Os manifestantes se concentraram em um posto de gasolina na avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.
“Hoje é como se fosse um ‘esquenta’.

Sabemos que o povo trabalha e, às vezes, não tem tempo de acompanhar as notícias. Por isso viemos aqui divulgar local e a hora para que possamos acompanhar a votação”, disse uma das coordenadoras do Movimento Amazonas em ação, Iza Oliveira.

Os manifestantes levaram para a rua a foto dos parlamentares do Amazonas que assumiram o voto contrário ao impeachment ou, que ainda se dizem indecisos. Manifestantes montaram 'varal' com imagens de políticos do AM (Foto: Ive Rylo/G1 AM)”Trouxemos o varal da vergonha com a foto dos parlamentares contra ou indecisos.

Aqueles parlamentares contra o impeachment estão enterrando praticamente a sua carreira política. Eles são contra a vontade de 93% da população brasileira”, afirmou o coordenador do Movimento Amazonas em Ação, Júnior Oliveira, 25.

Para outro integrante do movimento, Rodrigo Guedes, os parlamentares que sedizem indecisos, vão de encontro aos interesses da maioria. “É um absurdo a esta altura do campeonato a pessoa esta indecisa, só pode ter um motivo, eles querem negociar.

Não existe indecisão e sim oportunismo”, disse Guedes.
.