Seis homens armados tentaram roubar, na madrugada deste domingo (8) a agência do Bradesco da cidade de Centro Novo do Maranhão, a 208 quilômetros da capital maranhense. Este foi o 21º arrombamento a caixas eletrônicos registrados de 26 ataques realizados em 2016. De acordo com o morador Francisco Chagas, seis homens, ainda não identificados, chegaram até a agência de motocicleta, invadiram o posto bancário e tentaram arrombar o caixa eletrônico.

Como não conseguiram danificar o equipamento a ponto de levar o dinheiro fugiram roubando duas motos de moradores que passavam pelo local.
O morador ainda destacou a falta de estrutura da polícia para lidar com situações desta natureza.

“Ninguém sabe se foram presos. A polícia tinha uma única viatura, que há dois meses está quebrada.

A polícia a pé não tem como trabalhar”, declarou o funcionário público.
Na manhã deste domingo (8) ele filmou e encaminhou para o G1 as imagens do estrago feito pelos criminosos na agência.

(veja vídeo acima)Apesar dos constantes assaltos e arrombamentos às agências bancárias no Maranhão dados da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apontam uma queda nas ocorrências em relação ao ano passado. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para saber que medidas foram tomadas pela polícia e se não estão equipados para lidar com a situação, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

Ataques em 2016Com esta ação, chega a 21 o número de cidades atacadas por bandidos em todo o estado. Em 2015, o número de arrombamentos chegou a 60 em 52 municípios maranhenses.

Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Tide, Mata Roma, São Luís Gonzaga do Maranhão, Satubinha, Amapá do Maranhão e agora Centro Novo do Maranhão. A última ocorrência foi registrada na madrugada do dia 2 de maio no município Amapá do Maranhão, a 209 km da capital.

Na ocasião, quatro homens, ainda não identificados, invadiram o posto bancário e utilizando dinamites explodiram o local e também o caixa eletrônico. Segundo Sindicato dos Bancários, em 2016 já foram assaltadas 26 agências no MA (Foto: G1)
.