Cinco suspeitos invadiram a agência na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: G1)
O posto da agência bancária do Bradesco, situado no município São Benedito do Rio Preto, a 240 Km de São Luís, foi alvo da ação criminosa na madrugada desta terça-feira (10). Cinco homens ainda não identificados invadiram a agência e usaram dinamites para executar a explosão.
Segundo informações da Delegacia Regional de Chapadinha, os cinco homens usavam três motos durante a ação criminosa.

A polícia diz que a ação pode ter sido premeditada, uma vez que o banco foi abastecido no dia anterior visando o pagamento dos salários municipais.
Após o delito, os homens saíram da agência e assaltaram um homem identificado apenas como Aquino.

Eles levaram o veículo modelo Hilux da vítima e a fizeram refém por alguns minutos. Ao chegarem na localidade Cadete, na cidade, os suspeitos abandonaram o veículo e o refém.

Durante a fuga, os suspeitos chegaram a passar em frente à delegacia da cidade e atiraram contra o prédio e contra viaturas policiais. As imagens registradas por um internauta que preferiu não se identificar, mostram que, após a explosão, a agência ficou parcialmente destruída.

Após a explosão, agência ficou parcialmente destruída (Foto: G1)
O barulho da explosão acordou muitos moradores na cidade, que acionaram a polícia. Uma guarnição realizou diligência na cidade em busca dos suspeitos, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap) para saber mais detalhes sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.
.