Fabio Quirino gostou dos preços acessíveis e diversidade de literatura do Barco da Bíblia, em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Cerca de 500 exemplares bíblicos a preços acessíveis estão disponíveis para venda desde esta segunda-feira (25), em Macapá. O Barco da Bíblia, que navega pelos rios da Amazônia há mais de 50 anos, está ancorado na Rampa do Santa Inês, no Centro da capital, comercializando livros o público cristão. Barco também vende livros bíblicos acadêmicos(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
O barco, que já ancorou na capital amapaense mais de 15 vezes, apresenta novidades no acervo literário como os livros comentados.

Os produtos são destinados a cristãos de diferentes religiões, com conteúdo infantil, infanto-juvenil, jovem, adulto e acadêmico.
“A proposta do barco é levar a literatura bíblica às pessoas que moram às margens dos rios e eles podem estar adquirindo livros por um valor acessível.

Dessa forma queremos promover uma transformação educacional, social, cultural e também espiritual”, explicou um dos coordenadores do projeto Luz na Amazônia 2, Júlio Aquino, responsável por organizar as ações do Barco da Bíblia.
O advogado e pastor goiano Fábio Quirino, de 31 anos, que está visitando Macapá, conheceu os serviços da embarcação literária nesta segunda-feira e disse que gostou dos preços acessíveis.

Quase 500 livros foram disponibilizados para vendano Amapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“Achei incrível a variedade de materiais para dar acessibilidade aos conteúdos bíblicos de formas diversas, que facilita a compreensão tanto para a criança quanto para o adulto. Isso é muito bonito.

Fico feliz em saber que comprando algo aqui, estou investindo na obra de Deus e ajudando que a Bíblia chegue nas comunidades ribeirinhas mais distantes”, comentou Quirino.
Em Macapá, os atendimentos acontecem todos os dias, no horário das 8h às 21h.

O barco fica ancorado até o dia 15 de maio e, no dia seguinte, navega para Laranjal do Jari, a 265 quilômetros por terra da capital, onde permanecerá até 25 de maio.
O dinheiro arrecadado no Barco da Bíblia financia as ações de outra embarcação, que presta serviços ambulatoriais, médicos e odontológicos de forma gratuita a ribeirinhos.

O barco, criado pela instituição sem fins lucrativos Sociedade Bíblica do Brasil, navega por rios que levam a cidades dos estados do Amazonas, Pará e Amapá. Barco da Bíblia está ancorado na Rampa do Santa Inês, no Centro de Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
.