Bezerro nasceu com duas cabeças em Apuí (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma fazenda localizada na cidade de Apuí, no interior do Amazonas. O animal macho da raça Nelore nasceu com o corpo aparentemente normal, mas não sobreviveu. O caso ocorreu no início desta semana e chamou a atenção de moradores do local.

A anomalia foi registrada na fazenda Cavicholli, que fica a cerca de 12 km da sede do município. De acordo com o proprietário do local, esse foi o primeiro caso de gêmeos siameses registrados na fazenda, mas há outros casos na cidade de gêmeos que nasceram saudáveis e sobreviveram.

O médico veterinário Ednaldo Souza disse que o caso não é comum e que o caso pode ser tratar de uma malformação genética. “Esse tipo de caso pode se dar por consanguinidade e o animal pode nascer com alguma malformação.

Nascer com duas cabeças não é comum, mas há casos de nascimento com problemas de articulação e locomoção. Mas também pode ter ocorrido algum problema na formação do embrião ou até mesmo um fator externo, como medicamentos, tipo agrotóxicos”, explicou.

Animal com duas cabeças chamou atenção de moradores (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
.