Bicicletas são encontradas sem pneus e com peças furtadas em Fortaleza (Foto: Foto: Divulgação GMF)
Três bicicletas do sistema de compartilhamento Bicicletar foram encontradas, nesta sexta-feira (15), sem pneus e com peças furtadas em Fortaleza. Os equipamentos estavam abandonados em um terreno baldio na Rua Jacinto Matos, no Bairro Jacarecanga.
As bicicletas foram recuperadas pela Inspetoria de Proteção Urbana (Iprotur) da Guarda Municipal de Fortaleza.

Os agentes chegaram até o local após receberem um chamado de um morador que estava passando pela rua e avistou as bicicletas. Os guardas municipais recolheram as bikes e entregaram à concessionária responsável pelo Bicicletar.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) informou, por meio de nota, que a manutenção do sistema de bicicletas compartilhadas é de responsabilidade do Grupo Serttel, que é a empresa consorciada. Deste modo, a “gestão municipal não tem nenhum ônus com este serviço”.

A SCSP acrescentou que a empresa responsável investiga a situação para tomar as devidas providências. A secretaria diz também que ainda não identificou de quais estações as bicicletas foram subtraídas.

As bicicletas compartilhadas do Bicicletar Fortaleza estão presentes em 60 estações. De 15 de dezembro de 2014 até abril de 2016, foram realizadas mais de 772 mil viagens, utilizando as 600 bicicletas pertencentes ao programa.

.