O “Se liga na fita” é um dos 20 petiscos concorrentes na 6ª edição do “Comida di Buteco”, que foi lançada na terça-feira (12), em Manaus. O prato, servido no bar Favela Vieiralves, leva charque com macaxeira e jerimum, junto com um molho de cupuaçu.
O concurso “Comida di Buteco”, que elege a melhor comida dos botecos brasileiros, vai durar 24 dias.

As votações começam sexta-feira (15). Participam da edição deste ano 20 bares, restaurantes e, pela primeira vez, flutuantes.

Bolinho leva charque com macaxeira e jerimum (Foto: Divulgação)
Veja o passo a passo para preparar o petisco criado especialmente pelo Favela Vieiralves, na Rua Acre, 31, Conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Ingredientes para massa:1kg de macaxeira400g de jerimum500g de charque1 cebola grande1 pimentão grande1 tomate5 pimentas de cheiroCheiro-verdeSalPimentaFarinha de roscaModo de preparo da massa:Cozinhe a macaxeira por 20 minutos.

Acrescente o jerimum junto à macaxeira e cozinhe por 10 minutos. Escorra e amasse em seguida.

Corte o charque em pedaços bem pequenos. Escalde o charque e depois leve novamente ao fogo para amolecer por aproximadamente 50 minutos em seguida escorra o charque e acrescente o jerimum e a macaxeira, já amassados.

Corte as verdura em pedaços bem pequenos. Faça a mistura de todos os ingredientes em uma panela.

Amasse bem com a mão até que a mistura esteja homogênea. Em seguida enrole e passe na farinha de rosca e frite no óleo a uma temperatura de aproximadamente 180°C.

Ingredientes para o molho:200g de cupuaçuAçúcarCheiro-verdeCreme de leiteModo de preparo do molho:Coloque tudo no liquidificador e bata bastante. O açúcar e o cheiro-verde ficam a seu gosto.

.