Bombeiros resgatam serpente de 2 metros de dentro de residência (Foto: Fire Notícias/Divulgação )
Uma serpente de dois metros da espécie Spilotes pullatus, também conhecida como ‘caninana’, assustou uma família de Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho, no sábado (7). Durante o resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros, o animal se escondeu dentro do fogão da residência que fica em uma região central da cidade.
A diarista estava limpando a área quando viu a cobra e chamou a dona da casa, Elvira Nascimento, de 55 anos.

No momento, elas eram as únicas na residência e contaram que o susto foi grande. Elvira disse que o cachorro da família nem agiu de maneira estranha, como se tivesse notado a presença do outro animal.

Logo ao encontrar a serpente elas ligaram para o Corpo de Bombeiros que compareu ao local para o resgate. Os bombeiros contam que pela espécie ser uma das mais rápidas para se movimentar, a missão de captura demorou mais que o previsto, dando a chance do bicho se esconder dentro do fogão, dificultando ainda mais o resgate.

A serpente deu trabalho para ser retirada de dentro do fogão pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Elvira Nascimento/Divulgação)
Depois de ser retirada, a serpente foi solta em uma das florestas que cercam a cidade. Os bombeiros informaram que não é comum ver répteis rastejantes em áreas urbanas tão centrais, e na casa em específico, mais anormal ainda, já que não há áreas verdes ao redor.

Uma das hipóteses apresentadas pelo resgate é que a serpente teria se enrolado na lataria do veículo do dono da casa, que há pouco tempo visitou um sítio da zona rural da cidade. Mas a família acredita que pode ter vindo do terreno baldio localizado ao lado.

.