Bombeiro realiza o trabalho de rescaldo na área queimada (Foto: Luís Vitor Melo/G1)
Um incêndio em vegetação no bairro do Jacintinho assustou moradores da Rua Triunfo e proximidades na tarde desta terça-feira (12) em Maceió. Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

Duas viaturas especiais dos Bombeiros foramencaminhadas ao local (Foto: Luís Vitor Melo/G1)
“Os meus cachorros começaram a latir bastante no quintal, achei estranho. Fui ver o que era, foi quando vi o fogo alto queimando os bambus.

Tentei apagar com minha mangueira daqui de casa e depois ligamos para os Bombeiros”, explicou José Florêncio da Silva, 66.
O sargento Wendel Feitosa do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), contou que quando as equipes chegaram ao local, as chamas tinham se espalhado, mas já não estavam altas.

“A área atingida pelo fogo corresponde a cerca de 15 metros, como as chamas se espalharam, dificultou um pouco o nosso trabalho. Usamos 6,5 mil litros nessa operação, e já estamos concluíndo o rescaldo”, afirmou Feitosa.

Duas viaturas do CBM estiveram no local, uma Auto Bomba Tanque (ABT11) e a de Auto Busca Salvamento (ABS). Não há informações do que teria provocado o incêndio.

.