Militares treinaram salvamento de vítimas e combate a incêndio em shopping (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Um incêndio foi simulado no subsolo de um shopping center no bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá, na manhã desta sexta-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros do Amapá praticaram técnicas de salvamento a vítimas e combate a incêndio de grandes proporções em um local fechado, segundo o comandante da operação. Incêndio foi simulado em área no subsolo de um shopping em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“O bombeiro está sempre treinando o combate a incêndio e salvamento.

Aqui tentamos retratar um incêndio de grande proporção. Colocamos fogo no local, fumaça artificial e figurantes.

Mostramos para os bombeiros como é o pavor durante o incêndio”, disse o tenente coronel André Luis Costa, comandante do 4º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), localizado no distrito de Fazendinha, a 9 quilômetros da capital. Treinamento foi dedicado a incêndio de grandeproporção (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Cerca de 150 bombeiros entre militares e civis participaram do treinamento.

També houve combatentes e figurantes simulando vítimas, de acordo com o comandante. Quinze civis atuam diariamente no empreendimento.

Eles formaram a primeira equipe que atendeu ao incêndio até a chegada dos bombeiros militares. O treinamento também foi dedicado a combater situações de risco dentro do shopping.

“Nós cedemos uma área desativada de aproximadamente 1 mil metro quadrado, onde funcionará uma loja, e nesse local foi feito um cenário mais próximo da realidade, com botijão de gás e papelão. Agora vamos estudar para que a gente possa numa eventual necessidade estarmos preparados para ter êxito no combate”, falou o engenheiro do shopping Eduardo Pinho.

Treinamento foi feito com militares do 4º GBM, do distrito da Fazendinha (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Militares e civis que atuam no shopping participaram do treinamento (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
.