Um edital de licitação para contratação dos serviços de engenharia foi lançado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para a elaboração e execução de obras da duplicação da BR-364 no perímetro urbano, em Ji-Paraná, cidade localizada a aproximadamente 370 quilômetros de Porto Velho.
A duplicação deverá contar com mais 6,5 quilômetros de extensão, entre as saídas sul e norte da rodovia, sendo 1,5 quilômetros na saída norte e outros 5 quilômetros na saída ao sul da cidade. As obras servirão como complementação para duplicação do trecho de 10 quilômetros da BR-364 na cidade, durante obra realizada entre 2012 e 2013.

Com mais este trecho, a rodovia deve ser duplicada até a conexão de acesso ao anel viário da cidade, que ainda está em obras. Além da duplicação, devem ser construídas vias laterais, incluindo contornos, trevos de acesso e mais dois viadutos nos cruzamentos de acesso ao anel viário.

A iluminação do trajeto da travessia urbana também deverá ser inclusa ao projeto. O processo de licitação deve ser concluído no prazo de 60 dias e as obras estão previstas para o segundo semestre de 2016.

.