Fernando Couto foi achado morto em apartamento onde ficava na Argentina (Foto: Facebook/Reprodução)
Um brasileiro de 36 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22) em Buenos Aires, na Argentina. Fernando Couto era casado e morava em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. O estudante de medicina viajou ao país vizinho há 15 dias.

A família dele diz que a causa da morte ainda não foi confirmada, mas que a principal hipótese é de que Fernando tenha sofrido um mal súbito. O G1 aguarda um posicionamento do Itamaraty sobre o caso.

Não foi encontrado nada de ilícito com ele. Nenhum tipo de droga ou injeção.

Talvez tenha tido um infarto. Acho que não houve nenhum tipo de crime.

Marcelo Couto, irmão
A notícia da morte de Fernando pegou a família de surpresa. Marcelo Couto afirma que o irmão viajou para estudar.

Ciclista nas horas vagas, tinha boa saúde, mas pode ter sofrido algum tipo de mal súbito. “Não foi encontrado nada de ilícito com ele.

Nenhum tipo de droga ou injeção. Talvez tenha tido um infarto.

Acho que não houve nenhum tipo de crime. Todo o dinheiro dele estava com ele e, pelas informações que recebemos, nada foi roubado do apartamento”, comentou o irmão.

O brasileiro não tinha parentes na Argentina. Até as 17h desta sexta-feira, segundo o irmão dele, nenhum parente tinha viajado para lá.

“Um consultor que havia ajudado o Fernando lá em Buenos Aires está acompanhando os primeiros procedimentos. Ainda estamos vendo quem da família irá para lá.

Esse é um momento muito difícil. Meu irmão morreu.

Estamos todos muito abalados”, disse.
Ainda não há previsão de quando o corpo de Fernando Couto chegará ao Brasil.

O Itamaraty, órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro, ainda naõ respondeu ao G1 sobre o caso. Fernando Couto, brasileiro encontrado morto na Argentina (Foto: Facebook/Reprodução)
.