Caminhada reuniu mais de 200 pessoas nas ruas do bairro Muca (Foto:Odessa Lopes/Arquivo pessoal)
A quarta edição da “Caminhada Cidadã” reuniu pelo menos 200 pessoas entre alunos, professores e colaboradores da Escola Municipal Esforço Popular na manhã deste sábado (7). O evento que chamou a atenção para a paz no trânsito, o combate a dengue, valorização da família e a inclusão social percorreu as principais ruas do bairro Muca, na Zona Sul.
Com cartazes e faixas, a caminhada mobilizou toda a comundade escolar e moradores do bairro para a realização de pequenas ações sociais que podem representar o bem coletivo.

Odessa Lopes, diretora da Escola Municipal EsforçoPopular, em Macapá (Foto: Estevam Eliel/G1)
Segundo a diretora da Escola Esforço Popular, Odessa Lopes, a entidade não tem a intenção de apenas ministrar conteúdo em sala de aula, mas sim formar cidadãos conscientes para a sociedade.
“Não adianta nos vendarmos os nossos olhos diante de todas essas dificuldades.

Não estamos aqui para ser professores conteudistas, mas sim formar cidadãos de bem e com caráter, pessoas que vão transformar a sociedade para melhor”, comentou a diretora.
O evento é realizado desde 2013 pela escola e conta com o apoio de órgãos de segurança pública e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Durante todo ano, segundo a diretora, são realizadas palestras para o alunos e a população, com assuntos voltados para o combate as drogas, e doenças como a gripe H1N1, dengue, chikungunya e zika.
.