Atividade é realizada em várias cidades do Paraná até o fim do ano (Foto: Divulgação / Emater)
Até o fim deste ano, o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) realiza as “Caminhadas Internacionais na Natureza” em várias cidades do estado. A atividade faz parte do Projeto Turismo Rural da Emater e é gratuita.
De acordo com a organização, a proposta é estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio das caminhadas no meio rural.

Atualmente, as “Caminhadas Internacionais na Natureza” são praticadas em cerca de 56 países, sendo coordenada pela Federação Internacional de Esportes Populares. Percurso tem cerca de 12 quilômetros (Foto: Divulgação / Emater)
O circuito das caminhadas no Paraná é organizado em cenários rurais, com a participação ativa dos agricultores familiares, instituições locais associativas, cooperativas e prefeituras, além da Emater.

O percurso de aproximadamente 12 quilômetros costuma ter atividades agropecuárias, mananciais de água, grutas, igrejas, construções antigas e agroindústrias.
Confira aqui o calendário das “Caminhadas Internacionais na Natureza” – ao clicar no nome da cidade, abrirá a página da Ecobooking para fazer a inscrição.

É também possível se inscrever no momento da atividade. Participação nas ‘Caminhadas Internacionais na Natureza’ é gratuita (Foto: Divulgação / Emater)
.