Unir em Guajará-Mirim, RO (Foto: Júnior Freitas/G1)
O Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) ganhou dois novos blocos em Guajará-Mirim (RO), cidade situada a 330 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Unir, foram construídas cinco salas de aulas, dois laboratórios para biologia, química, informática e geoprocessamento, além de um miniauditório. As instalações irão beneficiar os cursos de Gestão Ambiental, Letras, Pedagogia e Administração, onde poderão atender até 400 alunos simultaneamente.

Laboratórios foram entregues no último dia 15 deabril, em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas/G1)
Ainda de acordo com a Unir, a obra começou a ser construída no ano de 2014 e custou cerca de R$ 1,7 milhões, com recursos do Ministério da Educação. Os blocos foram concluídos e entregues à direção no último dia 4, mas só foram inaugurados no dia 15, pela reitora Maria Berenice Alho da Costa.

Uma sala para os professores e uma secretaria acadêmica também foram entregues junto com as salas.
Ao G1, o diretor do Campus de Guajará-Mirim, professor doutor George Queiroga, disse que os universitários já estão utilizando as novas salas de aula, mas os laboratórios ainda não podem ser usados porque ainda não foram climatizados e não chegaram todos os equipamentos necessários.

“As novas instalações vêm proporcionar mais conforto para o nosso alunato, atendendo todos os cursos que são ofertados na instituição. Com relação aos laboratórios de biologia e química, bem como de informática e geoprocessamento, busca atender de imediato o curso de Gestão Ambiental.

A intenção é proporcionar a eles a vivência da prática, que é de grande importância para o acadêmico. Estamos providenciando os equipamentos e questão da instalação de ar condicionado nos laboratórios”, explicou Queiroga.

.