Provas foram aplicadas durante a manhã e tarde deste domingo, em Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Milhares devem realizar as provas do concurso para 950 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Manaus. Pela manhã deste domingo (15), os candidatos realizaram as provas para vagas de ensino superior, e pela tarde, para vagas no ensino médio técnico. Ao G1, candidatos mostraram confiança apesar de nervosismo.

O candidato Renan Formiga, de 26 anos, fará a prova pela primeira vez e afirmou estar nervoso. “Estou nervoso, mas confiante.

Já estou me preparando há alguns meses, o medo que dá sempre é de dar um branco e a gente esquecer, mas eu espero me dar bem”, contou.
As provas foram aplicadas às 7h para os cargos de nível superior e às 13h para os cargos de nível médio.

Os candidatos deveriam chegar ao local designado com pelo menos uma hora de antecedência. Os exames têm a duração de três horas e trinta minutos.

Para a estudante de jornalismo Priscila Rosas, de 24 anos, o concurso é um planejamento futuro na carreira. “Estudei, mas estou nervosa, vou apostar na sorte, estou atrás de um futuro”, afirmou.

Candidato às vagas de ensino médio técnico, Orleans Chagas também vê o concurso como uma oportunidade. “Estou desempregado, meu objetivo é me estabilizar.

Eu estudei com cursos online, mas estou meio nervoso, acho que poderia estar mais preparado, mas ainda assim estou confiante”, contou. ConcursoSão oferecidas 950 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Os salários são de R$ 4. 886,87 e R$ 7.

496,09.
Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Os cargos de nível superior são para analista do seguro social com formação em serviço social (150). As vagas de nível médio são para técnico do seguro social (800).

.