Carreta acabou incendiando após tombar na BR-402 (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)
Uma carreta Scania carregada de cachaça tombou por volta das 19h do domingo (1º) em uma curva na BR-402, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Durante o tombamento, o veículo acabou atingindo uma motocicleta com um casal de jovens que trafegava na direção contrária. Devido a carga inflamável, a carreta pegou fogo na hora.

A moto também foi consumida pelas chamas. Moto atingida durante o tombamento ficou destruídapelas chamas (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)
De acordo com o policial rodoviário federal Marcelino Ribeiro, a carreta acabou sobrando na curva localizada no Km 92 da rodovia e tombou.

O motorista do veículo ficou preso na cabine e foi retirado por populares antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros e das equipes da PRF. Ele foi levado ferido para a cidade de Chaval, no Ceará, e depois transferido para Sobral.

O casal que estava na motocicleta foi levado de ambulância para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, mas não corre risco de morrer. A suspeita dos policiais é de que o motorista da carreta com a carga de bebida trafegava em alta velocidade na hora do acidente e acabou perdendo o controle do veículo na curva.

“A suspeita é que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade, mas isso ainda precisa ser confirmado. Populares também relataram que o motorista supostamente estaria embriagado, mas como ele já havia sido levado do local quando chegamos o exame do bafômetro não foi realizado”, contou Marcelino Ribeiro.

Suspeita é de que o motorista da carreta estava em alta velocidade (Foto: Renan Brito/Arquivo Pessoal)
Com o impacto, as garrafas de cachaça que eram transportadas quebraram e ficaram espalhadas do lado da pista. Ainda durante a noite, o local foi isolado e o Corpo de Bombeiros teve que usar água para apagar as chamas e controlar pequenas explosões que ocorriam.

Ainda não se sabe quantas garrafas da bebida eram transportadas.
A curva onde aconteceu o acidente fica na localidade Lagoa do Camelo, bem próximo à divisa do Piauí com o Ceará.

As PRF não informou os nomes do motorista e do casal de jovens feridos no acidente.
.