Fiéis celebram programação dedicada à Nossa Senhora de Fátima em paróquia de Macapá(Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
O Santuário de Fátima, no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá, iniciou no dia 20 uma programação de devoção e fé dedicada à Nossa Senhora de Fátima. Entre as atividades, estão celebrações e terços, com sorteio de prêmios, além da missa de elevação que vai acontecer neste domingo (24). As homenagens seguem até o dia 15 de maio.

O tema “Maria, Mãe da Misericórdia” marca o segundo ano de elevação da santa na  paróquia, em Macapá. A missa que acontecerá no domingo vai abrir o templo para peregrinações e romarias à santa, com missas diárias e confessionário em tempo integral.

Coordenador da festividade, Paulo Martins(Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
Segundo o coordenador da festividade, Paulo Martins, com a elevação a santuário, “a igreja deve oferecer uma vida de fé maior à população”.
Ele diz que neste ano, a figura da mulher será refletida , não somente na santa, mas no significado que ela representa na família dos fiéis.

“Convidamos os fiéis a refletirem sobre o papel da mulher no dia-a-dia, dentro das famílias. Porque nossas fiéis são espelhadas na mulher que geriu Jesus Cristo”, disse.

Para encerrar a festa à santa, no dia 15 de maio, haverá uma missa marcando o fim do período conhecido como trezenário. A programação acontece na quadra da igreja.

“Esse período e a elevação marcam a segurança história e a preservação da fé, para que as próximas gerações possam usufruir da igreja. Além disso, há a garantia de mais visibilidade e reconhecimento pela sua história”, finalizou Martins.

Atividades são realizadas no Santuário, na Zona Sul da cidade (Foto: Carlos Alberto Jr/G1)
.