Ciretran de Guajará-Mirim realiza ações durante a Campanha Maio Amarelo (Foto: Ciretran/Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (10), a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) de Guajará-Mirim (RO) realizou um ‘Pit Stop Educativo’ das 7h às 8h30, com orientações e recomendações aos motoristas no cruzamento das Avenidas Boucinha de Menezes e Marechal Deodoro da Fonseca, como parte das ações da Campanha ‘Maio Amarelo’. Pit Stop Educativo marcou esta terça-feira (10) emGuajará-Mirim (Foto: Ciretran/Divulgação)
Durante todo o mês de maio diversas programações da campanha que é nacional estão sendo realizadas para conscientizar os condutores de veículos do município. Ao G1, a Representante de Educação de Trânsito da 1ª Ciretran, Edna Almeida, disse que a campanha acontece no município há três anos e várias ações estão programadas ao longo do mês.

“Trabalhamos desde 2014 e no começo era um pouco fraco, mas agora alcançamos uma repercussão nacional. Todo estado de Rondônia adotou porque são medidas determinadas pelo Denatran e temos a obrigatoriedade de atender.

Nossas ações do ‘Maio Amarelo’ estão focando especificamente as áreas das escolas, considerando que é onde acontece o maior número de acidentes. Estamos trabalhando com palestras, blitzes e pit stop educativo”, explica Edna.

O motorista Francisco Sávio Medeiros, de 46 anos, acha importante que o ‘Maio Amarelo’ seja realizado e acredita que os órgãos relacionados ao trânsito deveriam atuar intensamente durante o ano inteiro com esse tipo de programação. “Levando em consideração que acontecem inúmeros acidentes com vítimas fatais todos os anos, seria bom que houvesse mais blitzes educativas e repressivas para tirar os maus condutores das ruas, talvez assim a quantidade exorbitante de mortes diminuísse, comentou o trabalhador.

O Movimento foi lançado no último dia 2 durante um evento acadêmico na Universidade Federal de Rondônia (Unir) e será encerrado no próximo dia 30 com uma caminhada pela paz no trânsito a partir das 7h. Os participantes irão se concentrar na Praça Mário Correia, localizada no Centro e irão caminhar pela Avenida 15 de Novembro até a Praça Marco Aurélio Palácio, no Bairro Serraria.

.