Em mais um dia de mistério, o Cruzeiro continuou sua preparação para o clássico com o América-MG, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A imprensa teve acesso à Toca da Raposa II somente para as entrevistas coletivas, realizadas antes do treino, e para o aquecimento dos jogadores, já no campo. O procedimento foi o mesmo terça e quarta e permanecerá na sexta-feira.

A única ausência no trabalho desta quinta foi a do lateral direito Fabiano, que tem dores musculares. O fato aumenta as chances de Mayke permanecer na equipe, além de ter subido de produção nas últimas vezes que entrou.

O atacante Willian trabalhou normalmente e é mais uma dúvida para o técnico Deivid, que terá que decidir entre o Bigode, o artilheiro do ano Rafael Silva ou Douglas Coutinho, que marcou dois gols na última partida.No treino de sexta, o técnico vai trabalhar o time taticamente.

Geralmente, os trabalhos nas vésperas dos jogos são recreativos, mas,
por se tratar de uma decisão, Deivid vai aproveitar todos os minutos que
tem para montar a equipe.O Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para avançar à final, já que fez a melhor campanha da primeira fase.

Fontes ligadas a Deivid, entretanto, afirmam que o time terá postura ofensiva na partida de sábado, mesmo fora de casa.
.

Fonte: Globo Esporte