Cemitério de Ariquemes teve condicionador de ar furtado (Foto: Franciele do Vale/G1)
O escritório da administração do cemitério São Sebastião, localizado no Bairro Jorge Teixeira, em Ariquemes, no Vale do Jamari de Rondônia, foi arrombado na terça-feira (19). Criminosos cortaram os fios da telefonia do local e ainda levaram um aparelho condicionador de ar. Em oito anos, este é o sexto caso de furto no cemitério.

Nenhum suspeito foi preso. Cemitério São Sebastião foi furtado seis vezes emoito anos (Foto: Franciele do Vale/G1)
De acordo com a gerente administrativa do cemitério, Idenilza Givigi, um funcionário do local foi quem percebeu o furto e acionou a Polícia Militar (PM).

Ela conta que os criminosos arrombaram uma porta para ter acesso ao escritório e cortaram os fios de telefonia. “Levaram o ar condicionado, que era a única coisa de valor daqui”, disse a gerente.

Givigi comenta ainda que em oito anos, este foi o sexto furto no escritório do cemitério. O último caso aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi levado um condicionador de ar, computador e uma impressora.

“É difícil essa situação. Aqui estão os registros de todas as pessoas enterradas no cemitério, e se esses documentos desaparecerem, será um transtorno gigantesco”, desabafou.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito foi identificado. O furto foi registrado na Delegacia de Especializada de Crimes contra o Patrimônio, de Ariquemes.

.