Feriado de Tiradentes em Maringá vai alterar funcionamento de alguns serviços (Foto: Jairo Navas/ Arquivo pessoal)As ações do serviço público em Londrina e Maringá, na região norte do Paraná, serão suspensas no feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21). Em Londrina, a prefeitura, os setores administrativos, não funcionarão na quinta, mas o expediente será normal na sexta-feira (22).
As agências bancárias das duas cidades ficarão fechadas somente no feriado e retornam na sexta-feira, em horário normal.

Confira o que abre e o que fecha nas duas cidades:LondrinaPrefeitura – A sede administrativa da Prefeitura, assim como as secretarias municipais, setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) não terão expediente na quinta-feira, mas reabrem na sexta-feira (22).   Saúde – As Unidades Básicas de Saúde 24 horas, Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará, e a maternidade municipal funcionam normalmente durante o feriado de Tiradentes.

O Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPSIII), e a Unidade de Pronto Atendimento Infantil também atenderão normalmente.
As Unidades Básicas de Saúde de 16h, Maria Cecília e União da Vitória, vão funcionar das 7h às 23h durante o feriado.

Estarão fechados no feriado, o CAPS I e CAPS AD, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 12h, Centro de Especialidades Odontológicas e a Policlínica Municipal. Todos voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (25).

Comércio – O comércio de rua ficará fechado apenas na quinta-feira. Abre normalmente na sexta.

Nos shoppings, as lojas funcionam das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. Escolas – As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não funcionarão na quinta-feira, e os alunos também não terão aula na sexta-feira (22).

Os professores participarão de atividades de prática pedagógica na sexta-feira.   Os Centros de Educação Infantil (CEIs) seguirão calendário próprio.

Transporte coletivo – Funcionará com a tabela de horários de domingo. Coleta de lixo –A coleta de lixo orgânico e reciclável será realizada normalmente.

Feiras – As feiras livres e as feiras noturnas vão funcionar normalmente durante o feriado. Outros serviços – A Biblioteca Pública Municipal e o Museu de Arte de Londrina não funcionarão na quinta-feira.

Na sexta-feira atendem o público normalmente. MaringáPrefeitura – A sede administrativa, assim como as secretarias e autarquias municipais não terão expediente na quinta-feira, mas funcionarão normalmente na sexta-feira.

 Saúde – No feriado, os atendimentos de urgência e emergência serão feitos nas Unidades de Pronto-Atendimento 24h. Na sexta-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderão a população normalmente.

 Escolas –  As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não funcionarão na quinta-feira, e os alunos também não terão aula na sexta-feira (22). A Secretaria Municipal de Educação também não estará na sexta-feira.

As aulas serão retomadas na segunda-feira (25).  Coleta de lixo – A coleta de lixo orgânico e reciclável será realizada normalmente.

Comércio – O comércio de rua ficará fechado apenas na quinta-feira. Abre normalmente na sexta.

Nos shoppings, as lojas funcionam das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h.
.