Feiras do Produtor Rural não interrompem as atividades no feriado (Foto: Marcelo Carlos David/)
O Dia de Tiradentes, feriado comemorado em todo país na quinta-feira (21), altera o horário de funcionamento de serviços públicos e privados em Guarapuava, na região central do Paraná. Confira abaixo o que abre e o que fecha na cidade paranaense até domingo (24). Alimentação – as Feiras do Produtor Rural em Guarapuava ficam abertas para quem desejar adquirir produtos da agricultura familiar.

Serviços municipais – os órgãos administrativos da Prefeitura de Guarapuava ficam fechados na quinta-feira e na sexta-feira (22). O setor administrativo da Fundação Proteger também fecha.

No entanto, as casas e abrigos da Fundação abrem normalmente. Bancos – os bancos fecham na quinta-feira e reabrem na sexta-feira.

Coleta de lixo – a coleta de lixo em Guarapuava interrompe suas atividades apenas na quinta-feira, funcionando normalmente na sexta-feira e no sábado. Comércio – o comércio de rua de Guarapuava fecha na quinta-feira.

Educação – as escolas municipais interrompem as atividades na quinta-feira. As aulas são retomadas apenas na segunda-feira.

Quanto às escolas estaduais, a maioria não deve abrir na quinta-feira e na sexta-feira. A orientação é para que os pais ou os responsáveis pelo aluno liguem para a direção do colégio para confirmar.

Saúde – Em Guarapuava, durante o feriado, a Unidade de Pronto Atendimento do Batel, a Urgência 24h do Trianon e do Primavera ficam abertas. Supermercados – O horário de funcionamento dos supermercados depende da rede.

Transporte – Os ônibus circulam com horário de domingo na quinta-feira.
.