Contrato entre Copasa e Prefeitura de Bom Despacho foi formalizado nesta semana(Foto: Assessoria/Divulgação)
A Prefeitura de Bom Despacho formalizou nesta semana um contrato de prestação de serviço da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na comunidade Engenho do Ribeiro. Ao assumir os serviços, o órgão se comprometeu a realizar melhorias necessárias no sistema de esgotamento sanitário do local.
Além disso, haverá implantação de novas redes coletoras e padronização das existentes, além da recuperação as três Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs).

De acordo com o diretor de Operação Sul, Frederico Ferramenta,  entre os benefícios gerados pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto está o acesso ao saneamento básico que proporciona a queda da ocorrência de doenças de veiculação hídrica e, por consequência, a redução de custos com a saúde. Copasa em Bom DespachoA Copasa é responsável pelos serviços de abastecimento de água da sede do município de Bom Despacho há 44 anos.

Atualmente, atende mais de 43 mil pessoas com água tratada dentro dos padrões de qualidade da companhia.
Em 1984, a empresa assumiu o serviço de esgotamento sanitário da sede municipal e realiza todo o trabalho necessário para o bom funcionamento do sistema.

Hoje, a cidade conta com duas ETEs em operação.
.