Ação ocorrerá em frente ao Conselho Tutelar de Córrego Fundo (Foto: Assessoria/Divulgação)
O Conselho Tutelar de Córrego Fundo promoverá na próxima quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma campanha educativa sobre o tema. A ação será realizada em frente à sede do Conselho, que fica na Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 199, no Centro da cidade.
Entre as ações está uma blitz promovida pelo Conselho, que terá o apoio do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Córrego Fundo.

Haverá distribuição de panfletos e orientação ao público abordado. DataO Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído após um acontecimento marcante no dia 18 de maio de 1973.

Na ocasião, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. O corpo dela apareceu seis dias depois, carbonizado, e os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data foi instituída então, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.

970/2000.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger crianças e adolescentes.

A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.
.