Os mototaxistas de São João del Rei estão enfrentando as consequências da crise e perdendo cada vez mais clientes, segundo a cooperativa do município. O receio dos profissionais é de que eles percam ainda mais usuários, caso tenham que repassar os recorrentes reajustes no preço da gasolina.
De acordo com a Cooperativa de Mototaxistas da cidade histórica, a média de corridas diárias caiu de dez para sete desde o início de 2015 e o principal motivo seria a economia da população, que está evitando usar o serviço e escolhendo o transporte por ônibus urbanos.

Entre os profissionais, o consenso é que a situação piorou depois que a profissão foi regulamentada pelo Ministério Público, no dia 7 abril. Agora, além de não ter nenhum benefício, eles arcam com custos dos impostos, que não precisavam pagar antes.

Atualmente, o valor da corrida dentro da cidade é de R$ 5 a cada três quilômetros percorridos, valor que não muda desde dezembro de 2014. Mototaxistas estão enfrentando crise em São João del Rei (Foto: Reprodução/TV Integração)
.